Cidadão do Mundo, Brasileiros em TANDEM: Semana 3 (português)

Grupo de Viamundo, 2017, semana 3

Cidadão do Mundo, Brasileiros em TANDEM: Semana 3 (português)

Esta semana, os alunos continuaram suas aulas na escola. Cada dia eles vão para a aula de espanhol das 9h30 às 13h. Logo eles comem no jardim / pátio da escola junto com os outros estudantes internacionais e depois realizam as atividades culturais programadas. E assim continuaram a descobrir Madrid e a maravilhosa cultura espanhola.

Grupo Viamundo, 2017, selfie en el patio Grupo Viamundo, 2017, desayuno en el patio Grupo Viamundo, 2017, en el patio

Esta semana foram à sua primeira aula de flamenco na famosa escola de flamenco El Lucero (antiga escola de Dolores Giménez). Dolores é professora e coreógrafa, uma artista ousada, uma “bailaora” com raça, sensualidade e elegância, que passeou pelas raízes tradicionais do flamenco e se fundiu com música eletrônica e o “funky”. Ela fez várias colaborações, incluindo uma especial com o famoso grupo de fusão Ojos de Brujo. Foi incluída no livro: LAMENCAS: Mujeres, Fuerza y Duende. Ela é considerada uma das 40 mulheres flamencas mais emblemáticas. Ela também foi fundadora e diretora da Escola de Flamenco Carmen Amaya de 1995 a 2017.

Grupo Viamundo, 2017, aula de Flamenco Grupo Viamundo, 2017, aula de Flamenco

Madrid é uma cidade que encanta, que canta e que aquece o coração de todos os que dela desfrutam, mesmo que seja por um dia.

Eles também visitaram o Museu da História Madrid e outros bairros de Madri, para conhecer melhor a nossa cidade.

Museu de História de Madrid

O Museu de História de Madri narra, através das suas coleções, a história da cidade desde a sua eleição como capital da monarquia por Felipe II em 1561 até as primeiras décadas do século XX.

Os estudantes visitaram as principais obras expostas nas três principais áreas temáticas do Museu:

  • Madrid, Villa, Corte e capital de dois mundos: Desde o início da Corte até o século XVIII.
  • Madrid, centro iluminado do poder: Abrange todo o século XVIII até a Guerra da Independência.
  • Madrid, o sonho de uma nova cidade. Obras do século 19 até o início da Primeira Guerra Mundial.

Durante o resto do tempo, como de costume, eles continuaram a desfrutar da cidade de Madrid junto com seus companheiros.

Grupo Viamundo, 2017, selfie no parque Grupo Viamundo, 2017, grupo em um portal Grupo Viamundo, 2017, quadro de Goya

Abaixo apresentamos os relatos das experiências de outras duas estudantes do grupo Cidadão do Mundo.

Luísa Gonçalves Araujo 10 Texto referente à viagem pelo Cidadão do Mundo, programa do governo do Maranhão que leva jovens estudantes a conhecerem outro país, para estudar um idioma diferente do de sua origem, tal como conhecer e vivenciar novas culturas. Fui selecionada para a cidade de Madrid – Espanha, participei de diversas reuniões ainda em São Luís para preparar-me e conhecer previamente a cultura a qual iria estar imersa por três meses.

Luísa Gonçalves Araújo

Vitoria Lima, Estаdio Meu nome é Vitória, tenho 20 anos e vim passar 12 semanas na Espanha graças a um programa do governo do Maranhão, no Brasil. O que posso dizer é que a Espanha, mais especificamente Madrid, encanta em todos os cantos, cada lugar novo conhecido, a cada cara de diferentes nações que em vi aqui. É impressionante, por exemplo, entrar no metrô e ouvir todas as línguas que são faladas, sorrisos animados pela beleza e acolhida deste lugar.

Vitória Lima

Este artigo também está disponível em espanhol.

Curso de Espanhol para Grupos


Like this page? Share it!


No Comments

Comments are closed.

WhatsApp chat