Visita de Fabiana Moura, Programa Cidadão do Mundo (português)

Visita Fabiana header

Visita de Fabiana Moura, Programa Cidadão do Mundo (português)

Esta semana hemos tivemos o prazer de reciber a Srta. Fabiana Moura, coordenadora do Programa Cidadão do Mundo, para supervisionar a boa marcha do programa e conversar com os estudiantes que estão na nossa escola.

Mencionamos várias vezes o Programa Cidadão do Mundo e publicamos as experiências de seus alunos na TANDEM Madrid. Mas o que é, e por quê é importante?

Sobre o Programa Cidadão do Mundo

Cidadão do Mundo É um programa de estudo no exterior com ênfase em línguas, especialmente inglês, espanhol e francês, promovido pelo Governo do Estado do Maranhão, do Brasil, por através da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI) e da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (FAPEMA). O Programa Cidadão do Mundo oferece bolsas de estudo para jovens entre 18 e 24 anos da rede pública de ensino, ou completaram o ensino médio em escolas ligadas a organizações sem fins lucrativos.

O principal objetivo do programa é promover as habilidades dos alunos e estimular seu crescimento pessoal e profissional, através de estadias aprendizagem no exterior em colaboração com entidades como a TANDEM Madrid. Durante o período compreendido entre 2016 e 2018, serão concedidas até 300 bolsas de estudo nas modalidades de intercâmbio linguístico, estágios internacionais e ensino secundário no exterior. Os alunos têm a oportunidade de passar até 3 meses em outro país, aprendendo a língua e a cultura local, com todas as despesas pagas pelo governo brasileiro. Para nós, mais do que a satisfação de receber novos alunos, há a oportunidade de colaborar com este importante trabalho social realizado pelo estado do Maranhão.

Fabiana Moura teve a oportunidade de visitar a escola e conversar com toda a equipe de professores de espanhol, bem como com os diretores da TANDEM Madrid, Begoña Llovet e Matilde Cerrolaza.

Ela também teve a oportunidade de visitar algumas das famílias onde os alunos estão hospedados. Essas famílias fazem parte do sucesso do programa, pois tornam a imersão dos alunos na cultura espanhola ainda mais real e profunda, tratando-os como parte de sua própria família e como seus filhos. TANDEM Madrid presta especial atenção à seleção de todas as suas famílias, que trabalham conosco há muitos anos.

Fabiana também participou com os alunos uma visita ao Museu do Prado com a Sonia, nossa professora especializada em arte. Para terminar o dia, eles desfrutaram uma das melhores tradições de Madri, tomando chocolate con churros todos juntos, Fabiana Moura, professores e alunos.

Esperamos que a Srta. Moura tenha tido uma experiência tão boa e inesquecível em Madri como a que estamos tendo junto com os alunos.

Outros artigos sobre o Programa Cidadão do Mundo

Cidadão do Mundo, Brasileiros em TANDEM: semana 1

Cidadão do Mundo, Brasileiros em TANDEM: semana 2

Cidadão do Mundo, Brasileiros em TANDEM: semana 3

Cidadão do Mundo, Brasileiros em TANDEM: semana 4

Curso de espanhol para grupos

Este artigo também está disponível em espanhol


Like this page? Share it!


No Comments

Post a Reply

*

code